quinta-feira, 24 de junho de 2010

PIPIRIPAU E TAQUARA REALIZAM A SEMANA DO PIMENTÃO !!!

A região do Pipiripau e Taquara se encotram em festa desde o dia 13 de junho, com a realização da XII SEMANA DO PIMENTÃO. O evento que já se tornou tradicional, busca divulgar e valorizar a região, que se consolidou como polo de alta tecnologia na agricultura e principalmente na produção de pimentão, com crescente importância no Distrito Federal e Entorno, e com reflexos no seu desenvolvimento, inclusive no turismo rural. A Semana começou com o concurso do melhor Pimentão da região, tendo no sábado dia 19, um Dia de campo com destaque para novos híbridos de hortaliças e boas práticas de de colheita e pós colheita de hortaliças. Um ponto alto da Festa foi a escolha da Rainha do Pimentão 2010. A nova Rainha do Pimentão é Maria Luiza Cardoso Zandonade, filha dos agricultores Vicente de Paulo Zandonade e Jalile Pereira Cardoso. No dia 22, foi ealizado ainda um Seminário sobre a Fertilidade e manejo de solo para pimentão, no Núcleo Rural Pipiripau. Veja algumas Imagens:


Rainha do Pimentão logo ápós ser receber o título.



Seminário sobre fertilidade e manejo de solo para pimentão.



Estação sobre colheita e pós colheita de hortaliças.


Rainha do Pimentão Maria Luiza e sua família

segunda-feira, 14 de junho de 2010

AGRICULTORES E TRABALHADORES RURAIS SÃO TREINADOS NO PIPIRIPAU !!!

Foi realizado nos dias 08, 09 e 11 deste mês, um treinamento para o uso correto e seguro de agrotóxicos, quando foram capacitados 21 agricultores e trabalhadores rurais. O treinamento foi uma demanda dos agricultores e contemplou as diversas fases do uso dos agrotóxicos com segurança, desde a aquisição até o descarte das embalagens vazias. Veja as imagens:
















segunda-feira, 7 de junho de 2010

TERMINA A REFORMA DA EMATER PIPIRIPAU !!

A Unidade Local da EMATER-DF no Núcleo Rural Pipiripau está de cara nova! O prédio passou pela primeira reforma, desde sua construção em 1982, e agora a equipe local pode reber nossos agricultores com mais conforto.A reforma incluiu a troca do piso, banheiros, pintura, forro e uma garagem. À equipe da COAFI e Direção da EMATER-DF, os agradecementos da Equipe Local pelo esforço na realização de mais esta etapa. A inauguração será realizada no dia 11 às 16 horas. Veja as imagens:
















Fazenda Larga recebe caminhão do PRONAF !!!

A Associação dos produtores do Assentamento da Fazenda Larga recebeu do PRONAF Infra-estrutura, um caminhão VolksWagen 5-140, com baú. O caminhão irá ser utilizado no transporte dos produtos produzidos no Assentamento, para os pontos de comercialização. Veja as imagens abaixo: