quarta-feira, 6 de abril de 2011

PIPIRIPAU RECEBE VISITA DE AUTORIDADES !!!

A comunidade do Núcleo Rural Pipiripau recebeu nesta segunda feira, dia 04 a visita do Administrador Regional de Planaltina-DF, Professor Nilvan, juntamente com o representante do Deputado Distrital Cláudio Abrantes, o Presidente da CEASA-DF, Júlio Menegotto e o Subsecretário de Defesa Agropecuária da SEAPA, Sebastião Márcio. Os agricultores apresentaram suas principais reinvindicações, que foram ouvidas pelas autoridades. O Administrador de Planaltina prometeu buscar a solução dos problemas apresentados.





sábado, 2 de abril de 2011

EMATER REALIZA MAIS UM CURSO DE IRRIGAÇÃO !!!

Nesta quarta feira dia 30/03 foi iniciado mais um treinamento de irrigação no Assentamento da Fazenda Larga. O evento é mais uma atividade prevista no convênio da EMATER-DF com o Ministério de Ciência e Tecnologia - MCT. Participaram do primeiro dia de curso 17 agricultores, que estão tendo noções sobre legislação ambiental, importância da água, princípios da irrigação, sistemas de irrigação, prática de montagem e avaliação de equipamentos e manejo da irrigação, visando o uso conservativo da água na agricultura irrigada.






sexta-feira, 1 de abril de 2011

PIPIRIPAU INAUGURA SEU POSTO POLICIAL

A comunidade do Pipiripau entregou nesta quarta feira(30) o prédio que construiu para ser o posto policial da região. A obra foi construída com recursos arrecadados pelas organizações sociais da comunidade e conta com toda a infra-estrutura para o funcionamento do posto policial, que era abrigado em um local improvisado cedido pela EMATER-DF. A inauguração contou com a participação maciça da comunidade e autoridades civis e militares.