sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mais um agrônomo formado !!!

O ex-estagiário da EMATER-Pipiripau, David Menezes da Neves, realizou em 19 de setembro o sonho de ser Engenheiro agrônomo. A nossa equipe se sente gratificada por ter contribuído para a formação de mais um profissional de qualidade, que com certeza está apto a honrar o título conquistado. Parabéns ao nosso colega e muito sucesso nessa profissão que tem a resposabilidade de contribuir para que não falte o alimento na mesa de todos.



Comitiva de Moçambique visita a Fazenda Larga !!!

Nesta quinta feira, dia 24, uma comitiva do governo de Moçambique estiveram visitando o assentamento da Fazenda Larga. A visita coordenada pelo MDA, teve como objetivo, conhecer comunidades beneficiárias do Programa de aquisição de alimentos PAA, já que está sendo estudada possibilidade da implantação de um programa semelhante naquele país, como estratégia para fortalecer a agricultura.









sábado, 19 de novembro de 2011

Comitiva da República do Congo Visita a Fazenda Larga !!!

Uma comitiva composta por um ministro e seis sectretários da República do Congo, estiveram na sexta feira, dia 18, visitando o Assentamento Fazenda Larga, com o objetivo de conhecer formas de distribuição de terras e desenvolvimento que possam ser implantadas em seu país. Os visitantes ficaram encantados com o desenvolvimento do assentamento e convencidos de que a distribuição de terras sem uma assistência técnica não é suficiente para o desenvolvimento, conforme foi colocado pelo líder comunitário Jair Francisco Pinto, que recebeu do ministro um presente do Congo, um quadro em madeira com o mapa e um chaveiro daquele país. O presidenta da EMATER-DF, José Guilherme e o colega Blaiton, que acompanharam a comitiva, também receberam lenbranças do Congo.Veja algumas imagens:









quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pipiripau Encerra Mais Um Curso De Aplicador De Agrotóxico Com Entrega De Certificado aos Tabalhadores Rurais.

Nesta Quarta feira, 16/11/2011, aconteceu o encerramento de mais um curso para aplicador de agrotóxicos no Núcleo Rural Pipiripau. O treinamento é uma exigência da legislação e ensina aos trabalhadores, desde a aquisição de agrotóxicos até o descarte das embalagens vazias. No final da tarde foram entregues os certificados de conclusão do curso aos participantes,que agora estão aptos a fazerem aplicação com segurança,sem agredir o meio ambiente ou causar riscos para os consumidores.















Texto e imagens de Amanda Zica da Silva

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Trabalhadores Rurais Aprendem o Manuseio de Agrotóxicos

Trabalhadores do Núcleo Rural Pipiripau iniciaram nesta quinta feira, dia 10, mais um treinanamento sobre o uso correto e seguro de agrotóxicos. No curso, técnicos da EMATER-DF, Gerência Pipiripau, orientam os participantes sobre cuidado no manuseio e tecnologia de aplicação, para obter o melhor resultado e correr menos risco na aplicação.







quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Agricultores e técnicos visitam produtor de uva em Goiás.

Nesta terça feira, dia 01/11, um grupo de agricultores do Distrito Federal e técnicos da EMATER-DF, estiveram em Itaberaí-GO visitando uma propriedade onde se cultiva uva e produz suco e vinho. O produtor Danilo Razia, cultiva 10,5 hectares de uva na Chácara Bella Matina, onde funciona a Vini Goiás Indústria de Vinhos e Sucos. A propriedade também produz geléias e polpas. Veja algumas imagens: