terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

EMATER -Pipiripau realiza mutirão para Brasil Sem Miséria

A Equipe da EMATER-Pipiripau está recebendo nesta semana o reforço de vários colegas de Unidades da EMATER-Central para a realização de um mutirão para cadastramento das famílias que terão acesso ao Programa Brasil Sem Miséria. O objetivo do mutirão é cadastrar todas as famílias do Pré-assentamento Oziel Alves 3, que recebem Bolsa Família. Veja as imagens:
 




segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Começa a elaboração do PDA do Assentamento Oziel Alves 3.

Começou neste sábado, dia 18, os procedimentos para a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Assentamento - PDA, do Assentamento Oziel Alves 3. O trabalho está sendo coordenado pela equipe da EMATER-DF, gerência Pipiripau e deverá ser feito de forma participativa, envolvendo várias etapas. As reuniões estão sendo realizadas aos sábados pela manhã e a primeira contou com a presença de mais de 120 agricultores. Veja algumas imagens:
 



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Então Deus fez o AGRICULTOR!!!

E no oitavo dia, Deus olhou para seu paraíso e disse: “Preciso de alguém que cuide desse lugar".
Então Deus fez o agricultor.
Deus disse, “Preciso de alguém disposto a levantar antes do amanhecer, tirar leite, trabalhar o dia inteiro, tirar leite novamente, jantar e ir até à cidade e ficar até depois da meia noite numa reunião de conselho escolar.”
Então Deus fez o Agricultor.
Deus disse, “Preciso de alguém disposto a passar a noite acordado cuidando de um potro recém nascido, vê-lo morrer e enxugar os olhos e dizer, “talvez ano que vem”. Preciso de alguém que possa transformar um tronco de árvore em um cabo de machado, ferre um cavalo com um pedaço de pneu usado, que possa fazer um arreio com pedaços de arame, sacos de ração e sapatos velhos. Alguém que, durante a época de plantio e de colheita encerre suas 40 horas de trabalho semanais na terça-feira ao meio dia e passe mais 72 horas penando em cima do trator".
Então, Deus fez um agricultor.
Deus disse, “Preciso de alguém forte o suficiente para derrubar árvores e empilhar fardos, mas ainda gentil o suficiente para aparar cordeiros recém nascidos, desmamar porcos e cuidar de galinhas, que seja capaz de parar seu trabalho por uma hora para cuidar da perna quebrada de passarinho. Deve ser alguém capaz de arar fundo, reto e sem cantos. Alguém que semeie, capine, alimente, crie, e dome, e are, e plante, e transforme lã em linha e coe leite. Alguém que mantenha uma família unida com a partilha de laços fortes. Alguém que sorria, e depois olhe e agradeça com um sorriso nos olhos quando seu filho diga que quer passar o resto da vida fazendo o que seu pai faz.” Então Deus fez um agricultor !!!