quinta-feira, 25 de junho de 2015

Encontro Reúne Produtores de Maracujá!

Cerca de 350 pessoas estiveram nesta quarta feira, dia 24, participando do 7º Encontro Regional dos Produtores de Maracujá, realizado no Núcleo Rural pipiripau, Planaltina, Distrito Federal. O evento contou com 3 palestras no período da manhã ministradas pelos pesquisadores da EMBRAPA-Cerrados e extensionistas da EMATER-DF. Após as palestras foi servico um delicioso almoço com churrasco e sobremesas com produtos de maracujá. Após o almoço foram realizadas visitas a campo em lavouras de maracujá BRS Gigante amarelo  em sistema de cultivo convencional e de maracujá BRS Pérola do cerrado conduzido em sistema agroecológico.
 
 












Durante o evento foram entregues os prêmios do 5º Concurso de Boas Práticas Agrícolas realizado pela EMATER-DF. O concurso avalia 60 ítens divididos em 13 categorias e premia os três produtores inscritos que apresenta o maior percentual de conformidade em suas propriedades.
O objetivo do concurso é incentivar a produção de alimentos mais saudáveis e melhores condições de trabalho, verificando os fatores sociais, ambientais e agronômicos. Confira os ganhadores:























 

Palestras do 7º Encontro Regional dos Produtores de Maracujá