quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Sistema Público de Agricultura do DF tem novos dirigentes



Na manhã desta quarta-feira (14) foram empossados o secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal, o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater), Argileu Martins da Silva, e o presidente das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa), Renato de Lima Dias.
O trabalho integrado entre as três instituições foi destacado por José Guilherme durante a solenidade. "Como o governador diz, temos um governo só, e a Secretaria, a Emater e a Ceasa trabalharão de forma integrada e articulada para melhorar ainda mais a prestação de serviço ao produtor rural e ser reconhecida pela população", falou.
Para Argileu Martins, a segurança hídrica e alimentar serão bem trabalhados para que Brasília seja reconhecida como a capital dos alimentos limpos. "Para isso teremos um conjunto de programas e projetos elaborados em parceria com diversas instituições do gorverno federal e distrital", conta.
Presente à posse dos novos dirigentes, o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias disse que Argileu será um importante mediador de parcerias. "Queremos levar aos agricultores todo o apoio em relação à extensão rural, novas tecnologias e aumento de produtividade. Vamos trabalhar com muita determinação em parceria com o governo do Distrito Federal para apoiar o desenvolvimento econômico e social da agricultura familiar de toda a região", disse.
No encerramento do evento, o governador Rodrigo Rollemberg falou da importância da área rural para a população. "O rural pode viver sem a cidade, mas a cidade não pode viver sem o meio rural. Além de alimento, os produtores contribuem para a preservação e produção de água e qualidade de vida para a população".
Também participaram da solenidade de posse o Deputado Federal Elvino Bohn Gass, o Deputado Distrital Joe Valle, o representante da FAO no Brasil, Alan Bojanic, entre outros representantes de instituições públicas, de movimentos sociais e de associações de produtores.

Carolina Mazzaro - Assessoria de Comunicação Social da Emater-DF