sexta-feira, 8 de julho de 2016

CRIAÇÃO DE FRANGOS DE CORTE EM SISTEMA SEMI-INTENSIVO DE PRODUÇÃO

A avicultura está presente na vida de muitos produtores rurais. Com o passar dos anos, a genética dos animais, alimentação, nutrição, manejo, sanidade e outros aspectos envolvidos na criação foram aperfeiçoados.

As criações de linhagens específicas para corte e postura vêm crescendo a cada dia, uma vez que é necessário o aumento da produtividade para a sustentabilidade econômica da atividade.

Hoje em dia, conseguimos produzir um frango com 90 dias, pesando em média 2,5 kg de peso vivo, com custo atrativo e mercado consumidor em expansão.


No assentamento Oziel Alves III, localizado em Planaltina-DF, alguns produtores com perfil para a atividade, foram orientados para a criação em sistema semi-intensivo.


De acordo com o Zootecnista da Emater do escritório local do Pipiripau, Maximiliano Cardoso: "A avicultura têm espaço crescente tanto na rentabilidade e desenvolvimento da agricultura familiar como na segurança alimentar das famílias, que consomem um alimento de qualidade, procedência e economizam no custo de alimentação da família. Além disso, a atividade tem possibilidade de ser integrada a outras, diversificando a renda. "

A Emater-DF capacita e orienta os produtores, em todos os aspectos da criação, inclusive na gestão do negócio, auxiliando o produtor na tomada de decisão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar um comentário.