quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

II Encontro Regional dos Produtores de Maracujá

Foi realizado nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro, o II Encontro Regional dos produtores de Maracujá, no Núcleo Rural Pipiripau. O encontro reuniu produtores, estudantes e técnicos de várias regiões do Distrito Federal e do entorno. O evento foi promovido pela EMATER-DF e contou com o apoio da Embrapa Cerrados e da Vegetal-Agronegócios. O Evento teve como objetivo, integrar os produtores de maracujá do Distrito Federal e Entorno, e promover discussões sobre os principais problemas dos agricultores no cultivo do maracujá.
No período da manhã, foram realizadas palestras onde se abordou questões sobre Irrigação, Manejo de pragas e Viabilidade da cultura do maracujá na pequena propriedade. Após as palestras, os participantes puderam saborear um excelente almoço e degustar sobremesas à base de maracujá, que foram preparados com a colaboração das moradoras da região. No período da tarde, os participantes puderam visitar os produtores de maracujá da região e conhecer melhor o cultivo adensado de maracujá e o cultivo em estufa, entre outras tecnologias utilizadas pelos produtores do Pipiripau. Os visitantes puderam ainda andar pelas lavouras, tirar dúvidas, trocar experiências e conhecer mais sobre o cultivo de maracujá.
(texto e imagens de David Menezes das Neves)











































Um comentário:

  1. Parabenizo a iniciativa da EMATER-Df e de seus apoiadores em promover o conhecimento e o desenvolvimento da agricultura de qualidade entre os produtores do Distrito Federal e entorno! Ótima reportagem, muito bom texto! Que mais encontros assim possam ser promovidos!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar um comentário.