quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Semana cheia de atividades no Pipiripau.

A última semana foi marcada por diversas atividades na região do Pipiripau.
          No dia 27, recebemos a visita do exportador John Falconer, que tem interesse em adquirir a produção de maracujá pérola do cerrado e rubi do cerrado para exportar para a Europa. John, acompanhado do pesquisador da EMBRAPA-Cerrados, Fábio Faleiro e técnicos da EMATER-Pipiripau visitou a propriedade da agricultora Lucília Neres Evangelista e mostrou como devem ser embaladas as frutas para a exportação. A primeira remessa deve ser enviada dentro de 15 dias.




       No dia 28 recebemos uma comitiva da Embaixada da Inglaterra, que veio ver de perto o resultado da venda de produtos da agricultura familiar para o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA. A comitiva visitou a agricultora Idayane Cristina Sarmento de Matos no Assentamento Oziel Alves 3 e Jair Francisco Pinto, no Assentamento Fazenda Larga e ficaram entusiasmados com o que viram.



     Na quinta feira, dia 30 a Fazenda Larga recebeu a visita do Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lúcio Taveira Valadão que discutiu com dirigentes da Associação dos produtores da Fazenda Larga - APROFAL, alternativas para aumentar o número de famílias beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural.


     Para fechar a semana, foi realizada na sexta feira, dia 31, a primeira assembléia da Associação dos Fruticultores e Produtores de Maracujá - APROFAMA, quando foi discutido os novos rumos da associação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar um comentário.